Feridas nas pernas de causas vasculares

Feridas nas pernas de causas vasculares são ferimentos que dificilmente cicatrizam ou que retornam com frequência. Elas podem ser dolorosas ou não. Podem ser
acompanhadas de inchume na perna, vermelhidão, coceira, pele de cor marrom e seca.
Os três tipos mais comuns de feridas nas pernas são de causas venosas que ocorrem após tromboses venosas ou varizes, as arteriais que ocorrem por entupimento das
artérias das pernas e as de causa neurológica muito frequentes nos diabéticos por falta de sensibilidade.
As ulceras de causas venosas geralmente não causam dor e estão localizadas na face interna das pernas próximo as tornozelo e a pele tem uma cor marrom chamada de
dermatite ocre.
As feridas de causa arterial são muito dolorosas. O paciente instintivamente coloca o pé para fora da cama para obter o alívio dos sintomas.
As ulceras neuropáticas ocorrem geralmente nos pontos de pressão do pé. Muito frequentes no diabetes pela diminuição ou falta de sensibilidade nos pés. A neuropatia e a
trombose são frequentes nos diabéticos
O cirurgião vascular tem um papel fundamental no diagnóstico e tratamento das feridas crônicas dos membros inferiores. O Paciente deve evitar automedicação ou curativos
e tratamentos anunciados como milagrosos que podem piorar ainda mais a evolução deste membro acometido por estas úlceras